EPI (Equipamento de Proteção Individual) são dispositivos e vestimentas para proteção de trabalhadores, em especial da saúde. Neste momento de pandemia, precisamos da ação incansável destes profissionais que estarão na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados pelo COVID 19 (Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e Psicólogos).
A experiência mundial tem demonstrado ser um vírus que apresenta maior risco a população idosa e para aqueles com doença crônica. Para o correto atendimento destes pacientes, quer seja no pronto atendimento, unidades de internação ou de terapia intensiva, nossos profissionais precisam estar devidamente protegidos.
Em um momento em que toda a sociedade se movimenta em um único objetivo, a SOTIEGO (Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás), convida a todos para o uso racional dos EPIs.
As máscaras, somente devem ser utilizadas por: profissionais de saúde no desempenho de suas funções, pacientes que apresentem os sintomas e cuidadores de idosos.
As luvas devem ser utilizadas somente por: profissionais de saúde no desempenho de suas funções e cuidadores de idosos. Contamos com a colaboração de todos para que evitemos o desperdício e deixemos nosso profissionais protegidos!